7 desafios simples para cumprir hoje

by - segunda-feira, fevereiro 12, 2018

Olá, tudo bem? Muito bom ver você passando por aqui e lendo essas palavras. Há tempos venho me proporcionando pequenos desafios ao longo do meu dia, assim, faço dele um pouco mais produtivo e satisfatório. Eu não sei você, mas me sinto muito vitoriosa quando cumpro algo da minha listinha de afazeres, mas me sinto ainda mais quando posso compartilhar algo bom com você. Hoje, decidi trazer 7 desafios simples para você cumprir hoje mesmo, bem fácil e bem rápido. Valendo!

1- Comece o dia mandando uma mensagem para alguém. Pode ser algum amigo, familiar ou uma pessoa que você não tem contato a algum tempo. Falar o que sente sobre algo ou alguém pode mudar seu dia e o da pessoa, sem contar que guardar sentimentos nem sempre é legal.

2- Dê um tempo do celular ou computador. Sei que hoje em dia é muito difícil nos desligarmos das tecnologias, mas 1 horinha que seja, já ajuda muito se você relaxar longe delas. Tem que ser justo e não vale roubar, hein.

3- Beba água, muita água. Pode ser até um clichê, de tanto que se ouve por aí sobre isso, mas é sério, beber água (pelo menos 2 litros por dia) ajuda muito nosso corpo e a sensação de proporcionar algo bom pra ele, nos faz muito bem e feliz.

4- Passeie com o seu cachorro ou só passeie. Eu sei o quanto é difícil nós humanos sairmos para passear com os nossos bichinhos, eu mesma sempre falhei nesse quesito e só agora eu percebo o quanto é importante pra nós e pra eles. Se você não tiver algum animalzinho, saia por conta própria, dê uma volta no bairro, ou pelo menos sente no seu quintal um pouco.

5- Faça ma listinha de coisas que você quer realizar esse ano. Eu estou falando de metas a curto prazo, o que você quer muito e pode realizar ainda esse ano? Liste-as e coloque em algum lugar que você possa olhar todos os dias para sempre lembrar do que precisa fazer.

6- Se alongue. Fazer exercícios é fundamental na nossa vida, mas já tentaram se alongar? Definitivamente é algo que nos faz pensar "porque demorei tanto pra fazer isso?". Você pode lembrar da sua aula de educação física no colégio ou então usar a tecnologia a seu favor, coloque um vídeo no youtube com alongamentos que você possa fazer sozinha, te garanto que vai fazer toda a diferença no seu dia.

7- Reclame menos, agradeça mais.  Ser grato pelas pequenas coisas nos fazem aproveitar mais nossos dias. Muitas vezes me pego reclamando de coisas pequenas e que não me acrescentam em nada, ao invés de estar sendo grata pela água que bebi, pelo alongamento ou por ter feito algo que eu queria muito. Seja grato pelo alface que você colocou no seu organismo ou por algum sonho realizado. Vai mudar sua vida.

Não é difícil, viu? Espero de coração que tente.

Assuntos que você pode gostar:

0 comentários