Marcas de moda sustentável para ficar de olho

by - quinta-feira, janeiro 25, 2018


 Gioconda Clothing
Quem nunca se incomodou com algum tecido de roupa, seja ela íntima ou não? A maioria de nós mulheres já ficou com a pele irritada, com alergia e até possíveis infecções por conta de alguma peça de roupa, isso tudo acontece pois são compostas por fibras sintéticas. De alguns tempos pra ca, começou uma onda muito positiva de marcas sustentáveis aparecerem com muita força no mercado, tivemos até um lançamento de calcinhas absorventes, quem lembra? Pensando nisso, achei muito valido vir aqui compartilhar algumas marcas de moda sustentáveis que fabricam seus produtos pensados para quem vai usar. Vem conhecer cada uma dela!

Bambusa
A Bambusa é uma marca de moda íntima que não é só direcionada para o público feminino, mas também para o masculino e infantil. As peças são produzidas com algodão 100% orgânico  que são naturalmente coloridos ou então usam corantes a partir de extratos vegetais. Entrando no site, você encontra uma variedade boa de produtos coringas e também algumas camisetinhas.

Tita Co.
A marca usa como matéria prima o algodão orgânico, todas as suas peças são tingidas com tintas ecológicas, até tags, embalagens e flyers são 100% recicláveis. A marca visa muito o reaproveitamento, a reciclagem, o menor acumulamento de lixo e trazer o orgânico para a nossa vida. No site você encontra moda íntima para mulheres e crianças, camisolas e tops, com uma variedade muito boa de opções de cores e estilos.

Insecta Shoes
Sapatos também entram na categoria! A Insecta Shoes é uma marca de sapatos e acessórios que produz de menria sustentável, com o princípio do reaproveitamento. Seus sapatos são confeccionados a partir de peças de roupas antigas e fora de moda, garrafas pet e sobras de confecção. Além de reaproveitar roupas na hora de produzir, a marca também é totalmente vegana. Ah, sabe as palmilhas? Então, eles utilizam as próprias sobras da Insecta para a produção delas. Outra coisa muito legal da marca é que todas as peças são unissex.

Iglou Kids
A Iglou é uma marca de camisetas só para crianças que prioriza muito a responsabilidade socioambiental. As peças são confeccionadas em malha 100% algodão orgânico ou malha PET, com estampas feitas com pigmentos a base d'água. A marca também evita o uso de plásticos, enviando seus produtos para os clientes em saquinhos feitos com sobras de tecido da confecção.

Gioconda Clothing
A Gioconda é uma marca que produz moda íntima, robe, kimonos, bermuda, croppeds e acessórios. Além de se importar com o meio ambiente, ela visa muito o bem-estar das mulheres, produzindo peças delicadas que façam quem usar se sentir bem, sexy e bonita. As peças são feitas com tecidos 100% naturais, produzidas artesanalmente seguindo uma moda ética e de produção justa. Na página loja, você confere quem as fez, com os nomes das costureiras, bordadeira e a modelista.

O mais legal de tudo isso é saber que comprando alguma peça, você está ajudando o seu corpo a respirar e ficar bem, além de apoiar uma causa muito justa. Vale super a pena dar uma olhada nas lojas e até pesquisar algumas outras, em todas você encontra peças lindas e marcas que tentam proporcionar o bem.

Assuntos que você pode gostar:

2 comentários

  1. Eu acho DEMAIS essa idéia de moda sustentável. Só é uma pena que sejam tão caras para a nossa economia brasileira... Motivo pelo qual não acho que a longo prazo vão durar no Brasil... :( :( :(

    ResponderExcluir
  2. Pense que é um investimento pra você e pro mundo, você investe de pouquinho em pouquinho até conseguir usar uma quantidade maior. Penso que tudo tem um espaço e a moda sustentável é uma forma incrível disso! <3

    ResponderExcluir