Receitinhas caseiras de beleza super simples

by - terça-feira, dezembro 12, 2017

Vivemos comprando produtos de beleza, muitas vezes caros, para cuidarmos da nossa pele e cabelo, porém esquecemos que tudo é possível de se reproduzir ainda mais quando falamos do assunto beleza. Se pesquisarmos, achamos centenas de receitinhas caseiras de cuidados diários e com ingredientes baratinhos que muitas vezes temos em casa. Pensando nisso, para me ajudar e te ajudar, pesquisei algumas incríveis para você poder fazer e testar na sua casa.

1- Esfoliante com mel e açúcar: Essa receitinha super fácil é ótima para esfoliar o rosto, corpo e até mesmo lábios, ajuda a hidratar e retirar peles mortas de uma vez só. A quantidade é meio no olho, eu costumo usar duas colheres de mel para uma de açúcar, até porque são as pedrinhas do açúcar que vão esfoliar sua pele por isso é bom avaliar a sensibilidade da sua pele na hora de fazer.

2- Máscara relaxante de pepino: Além do pepino ser um relaxante para seus olhos, ele ajuda a reduzir os poros e atenuar as olheiras, bata no liquidificador com água gelada, passe a mistura no rosto e relaxe por 10 minutinhos depois dessa receita.

3- Hidratando cabelo com abacate: Uma fruta ótima tanto para a nossa pele quanto para os cabelos, é o abacate. Separe a polpa de metade de um abacate maduro e amasse bem a fruta com um garfo, adicione azeite ou algum outro óleo de sua preferência e misture até formar uma pastinha. Depois é só passar no seu cabelo e esperar uns minutinhos.

4- Combata estrias com babosa e azeite: Não é à toa que babosa é um sucesso desde os tempos das nossas avós, a planta além de curar queimaduras e feridas, ela ajuda muito no combate das estrias junto com azeite, dando uma ultra hidratação a nossa pele. A babosa também é ótima para os cabelos!

5- Clareando joelhos e cotovelos com limão: A cada 15 dias, esfregue a metade de 1 limão nos joelhos e nos cotovelos. Mas não se esqueça de enxaguar bem, para não manchar nem queimar sua pele. O limão ajuda a clarear a pele e também funciona como adstringente.

6- Melhorando as olheiras e inchaços com camomila: Falando sobre acalmar a pele e diminuir as olheiras, a camomila funciona super bem. Basta fazer uma compressa do chá na região dos olhos e deixar por uns 10 minutos.

E aí, o que achou das dicas de beleza? Se você tiver alguma receitinha para compartilhar, comenta aqui nos comentários.

Assuntos que você pode gostar:

0 comentários