Cinco praias lindas para você conhecer em Santa Catarina

by - sexta-feira, novembro 10, 2017

Pensando em fim de ano, calor, verão e muita praia, nada melhor do que já ir pensando em qual ir. Não sei se vocês sabem, mas eu sou do litoral de Santa Catarina e se tem uma coisa no nosso sangue de catarinense do litoral são as praias. Aqui na região onde eu moro, há várias praias lindas e muito visitadas no fim de ano, por isso, resolvi trazer para vocês cinco praias maravilhosas para você conhecer aqui no Sul. Vem conferir!

Laranjeiras - Balneário Camboriú
A praia de Laranjeiras fica aqui na minha cidade e apesar de ser bem cheia no verão, é uma das minhas favoritas da região. É ótima para tomar banho de mar, além de ser uma bacia o que faz não ter muitas ondas, tem um clima muito gostoso e é cercado por mata. É super acessível pela estrada e pra quem gosta de curtir com a família ou amigos, eu super indico essa.

Sepultura - Bombinhas
A Sepultura é uma prainha pequena, com pouca faixa de areia mas com uma água tão limpa e linda que você nada com os peixes, literalmente. Você consegue nadar com os nativos do mar e ainda ganha uma massagem nos pés dos peixes. É bem procurada no verão também e fica em Bombinhas, cidade conhecida por suas praias. Há várias outras incrível, vale a pena conhecer todas.

Guarda do Embaú - Palhoça
A Guarda mora no meu coração! Se tem uma praia linda, é essa. É mais retirada, tem uma vista inacreditável e o clima gostoso toma conta. Essa é uma das praias que você precisa conhecer aqui em Santa Catarina, eu tenho certeza que você vai se apaixonar. Para você chegar na praia principal você tem que atravessar o Rio da Madre, você pode atravessar com um barco ou a pé, eu sempre vou a pé mesmo porque prefiro. Pra quem gosta de trilhas, lá há várias.

Lagoinha do Leste - Florianópolis
A Lagoinha é uma praia reservada, deserta e muito, mas muito linda. Sem dúvida é uma das praias que eu admiro por existir. Pra quem gosta de surfar, tem ondas legais e sem falar na lagoa que tem lá também. O desafiador é chegar até a praia, você pode optar por fazer as duas trilhas que tem, um pouco cansativas mas valem a pena, ou então atravessar a costa de barco.

Praia do Rosa – Imbituba
A Praia do Rosa é linda e a natureza é muito bem preservada, lá até as pousadas são sustentáveis. No verão o clima gostoso toma conta, assim como o barulinho das ondas. Se você gosta de praia no inverno, a Praia do Rosa também é uma boa pedida porque chegam as baleias-francas, que podem ser vistas da praia ou em passeios de barco.

Se você ainda não conhece o Sul, posso te garantir que vale muito a pena vim vistar. As praias são incríveis e o clima daqui também é muito bom. Além das águas serem cristalinas, o vantajoso é que sempre perto de uma praia, vai ter outra. Vale lembrar que é importante se proteger do sol e beber muita água, até porque nem todas as praias tem área com sombra.

E aí, o que acharam das praias? Me conta nos comentários que você já conheceu alguma.

You May Also Like

0 comentários