5 dicas para quem quer morar sozinho

by - terça-feira, novembro 28, 2017

Se você anda pensando em se mudar e morar sozinho, esse post é para você. Nada melhor do que começar a se planejar com dicas valiosas e necessárias para viver sozinho sem perrengues. Muito se ouve que nada é fácil e tudo pode acontecer quando você menos esperar, posso te garantir que isso não é só lenda de mãe não, mas é libertador você poder ter a sua própria vida e suas coisas. Então bora conferir as dicas para já ir se preparando!

- Antes de tudo, tenha uma poupança.
De longe, esse é o principal e o mais importante tópico a ser levado em conta, ele que vai decidir sua mudança. Tanto para emergências, quanto para cobrir os primeiros gastos, ter uma grana guardada é fundamental, até porque ninguém merece começar uma vida nova com perrengues, né? 

- Descubra o valor das coisas. O valor do seu salário será o quanto você terá para gastar no mês, o que significa que você vai precisar saber quanto custa o valor das coisas, como moradia, alimentação, gastos com móveis e eletrodomésticos, tudo entra na sua lista de gatos. Tendo um valor em média do quanto custará e o quanto você poderá gastar, fica mais fácil do seu planejamento dar certo. 

- Tudo bem ir aos poucos. Nem sempre você vai conseguir ter tudo o que quer e precisa logo de início, e tudo bem se isso demorar um pouco. Se encher de dívidas não é uma boa opção então compre aos poucos e tenha o necessário, nada de ir comprando um monte de utensílios que não sejam prioridade. A calma e a responsabilidade vão ser seus melhores amigos!

- Cuide do seu corpo. Enquanto vivemos com nossos pais, não conseguimos ver o verdadeiro valor de uma boa alimentação. Quando decidimos morar por nossa conta, nosso corpo é nosso lar e se você não cuidar muito bem dele, em algum momento sua saúde vai ficar prejudicada. Há uma infinidade de tutoriais no youtube com receitas super fáceis, então não viva de miojo e nem de congelados. 

- Arrume tempo. Quando eu falo de tirar um tempo, digo cuidar de si mesma, fazer o que mais gosta, talvez dançar pela casa ou fazer uma festa. Mas também, tire um tempo para cuidar das suas coisas, o que inclui sua casa, 20 minutinhos por dia seria ideal para não deixar acumular nada de bagunça ou de sujeira, o que te deixa com mais tempo livre de aproveitar essa nova fase da vida. 

Curtiu as dicas? Tem alguma para compartilhar? Comenta aqui!

Assuntos que você pode gostar:

0 comentários