In comportamento escolhas inspiração mudança reflexão texto vida

De alguma forma, em algum lugar a gente sempre se encontra

Houve um tempo o qual eu fiquei afastada de tudo o que eu gostava, não propositalmente, na verdade foi quase inconscientemente. Nossos caminhos sempre estão em constante mudança assim como nós, meros humanos, achamos que estamos sob controle do que nos pertencem, mas a realidade é que nada é de fato nosso e por isso nos perdemos vez ou outra.

Esses dias me peguei pensando no quanto eu me afastei de coisas e pessoas que eu amava e que me faziam bem, pior foi precisar de algo ruim para cair a ficha de que: ok, talvez eu esteja indo pelo lado errado. Isso se houver lado errado, porque cá entre nós, se fizemos uma escolha é porque sentimos necessidade disso, com isso precisamos ser fiéis a nós mesmos. Eu tenho muito orgulho de quem me tornei e hoje sei que quem está ao meu lado são pessoas que eu conquistei com o tempo. Ai entra um detalhe importante: esqueci de olhar pra quem já nasceu comigo e que perdi de leve nesse meio tempo.

Com grandes perdas sempre me veio uma nostalgia de que eu precisava lembrar de quem eu era e da onde vim, não literalmente mas da forma como eu me lembrava e dos lugares que me traziam de volta para casa. Meu lugar de fato. Não importa quanto tempo passe, quem passe ou o que eu ganhe ou perca, sempre vou lembrar com amor do meu lugar e das pessoas que fazem parte disso. Por pior que seja as perdas, os tropeços e os finais, os recomeços são sempre o melhor que podemos ter, ainda mais se for ao lado de quem amamos e nos lembramos sempre com carinho. Nossa família.

Related Articles

2 comentários:

  1. Olá!
    Poxa, fiquei sem palavras. A verdade é que não podemos perder a nossa essência mesmo ocorrendo mudanças a nossa volta, e talvez algo que estejamos vivendo pode não ser algo que queremos para nós mesmo. Já passei por isso, e tive que tomar as rédias para que não me ferisse e nem deixasse de lado aqueles que amo.
    Beijos e parabéns adorei o post!

    regianeferreirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua reflexão. As vezes é necessário se perder pra depois se encontrar dentro da gente.
    osrelatosdeumajornalista.wordpress.com

    ResponderExcluir