In curso facul faculdade inspiração profissão publicidade e propaganda

Tudo sobre minha faculdade de Publicidade e Propaganda

Não sei se já comentei aqui no blog mas eu sou acadêmica de Publicidade e Propaganda, e hoje resolvi compartilhar um pouco da minha vivencia e de como funciona o curso para aqueles que ainda não escolheram seus cursos ou que ainda estão em dúvida se escolhe ou não essa profissão. Bom, eu estudo em uma Universidade o que talvez seja um pouco diferente de algumas outras faculdades de diferentes regiões, estudo no período noturno e atualmente estou no meu segundo semestre. 

O curso de PP dura 4 anos e engloba muitas matéria e assuntos como marketing (principalmente), fotografia, criação e algumas matérias sobre produção textual. Ao contrário do que eu pensava, por exemplo, se usa muito a escrita, a atenção e o raciocínio lógico. Meus professores costumam brincar que quem entra pra Publicidade são os 'sem rumo', aqueles que não sabiam para onde ir, que não se encaixavam nas exatas, biológicas e nem nas humanas. Somos as Ciências Sociais Aplicadas, prazer! 

O objetivo do curso é formar publicitários éticos e criativos com visão inovadora e estratégica em planejamento, negócios e comunicação integrada, que busquem soluções frente às transformações sociais e às novas realidades da comunicação. O que significa que a inovação sempre vai ser nosso principal objetivo e característica.  Para os que tem dúvidas sobre onde um publicitário pode atuar, pois bem, existem algumas opções como: departamentos de comunicação de empresas, agências de propaganda e de comunicação, empresas de promoção e merchandising, veículos de comunicação, empresas de pesquisa, produtoras audiovisuais, estúdios fotográficos, gráficas, entre outros fornecedores da comunicação.

Há quem diga que PP é um bicho de sete cabeças pois lida diretamente com as pessoas, suas influências e com dinheiro de empresas, o que te cobra ter responsabilidade, ética e compromisso com seu trabalho. Mas se você gostar de criar conteúdos, sempre ter novas ideias e fazer com que elas se tornem realidade, você vai estar no lugar certo. Demorei alguns meses para perceber o que de fato era a Publicidade e hoje vejo que fiz a escolha certa. Você não precisa necessariamente escolher uma área de atuação, e nem deve, quanto mais você explorar esse campo, melhor profissional você será. 

Quem aí já pensou em seguir essa profissão ou segue? Me conta nos comentários se gostaria de saber mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda. 

Related Articles

2 comentários:

  1. Essa semana a minha mãe me perguntou qual curso eu gostaria de fazer, logo de cara falei PP/Marketing Digital, por gostar muito de apresentar novas ideias e compartilhar novidades, é o que gosto e amo, e pretendo seguir assim. Adorei a postagem, me ajudou muito e desejo muito sucesso no seu curso.

    Beijos do Deivy!
    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que você, assim como eu, gosta de PP e de seguir esse rumo. É sem dúvidas uma profissão muito dinâmica e inovadora, ideal para quem gosta de compartilhar coisas e criar. Desejo tudo de bom pra você e para a sua jornada no curso!

      Excluir