Países que você pode conhecer sem passaporte

by - segunda-feira, junho 05, 2017

Países que você pode conhecer sem passaporte
A burocracia de emitir um passaporte e visto é sempre enorme, além de ter um custo alto. Já imaginou poder viajar sem nenhuma preocupação, com pouca grana e o melhor, sem passaporte? Parece sonho mas te garanto que isso é possível sim, basicamente, os países vizinhos do Brasil exigem apenas o documento de identidade dos viajantes, devido a acordos diplomáticos como o Mercosul. Ao todo, são 9 destinos: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Incrível, né? Vou te mostrar um pouco da beleza de cada lugar pra te convencer que vale sim muito a pena. 

Pra você que gostaria de viajar no estilo mochilão e gostaria de saber mais detalhes sobre preços e lugares para visitar, está no lugar certo. Eu achei um site muito bacana chamado "Quanto Custa Viajar" e nele há uma página com vários valores de passagens aéreas, hotéis, transportes e lugares para comer. Selecionei alguns lugares mais em conta pra você se inspirar e ver o quão possível é viajar.

Argentina | Mendoza e Buenos Aires

Viajar a Mendoza reúne dois bons motivos para querer conhecer a cidade: vinhos e neve. Para quem gosta de vinhos, com mais de 1.200 vinícolas, a região é o centro viticultor mais importante da América do Sul. E para quem prefere viagens com neve ou montanha, Mendoza tem nada menos que a segunda montanha mais alta do mundo como um cartão postal ao fundo da paisagem.

Buenos Aires é parada obrigatória para qualquer viajante e acaba sendo sempre um dos primeiros destinos a serem riscados do mapa pelos brasileiros. É verdade que, em parte, isso se deve aos preços acessíveis da viagem e à facilidade de acesso, com voos diários saindo de diversas partes do país; mas, por outro lado, os encantos da capital argentina não deixam ninguém imune ao seu charme.

Peru | Lima

Situada no Peru, a província de Lima, parcialmente banhada pelo oceano pacífico, é a quinta cidade mais populosa da América Latina. Quem deseja planejar uma viagem para conhecer Lima, não pode deixar de fora os principais atrativos turísticos, que são a Catedral de Lima, a Huaca Pucllana, a Praça das Armas, a Praça San Martín, as Ruínas de Pachacámac, o Complexo de San Francisco, o Museu do Ouro e muitos outros!

Chile | Santiago

Organizada, limpa e amigável. Essas três qualidades definem bem o sentimento daqueles que visitam Santiago, capital chilena. Para quem quiser conhecer a cidade, a diversão já começa no avião, quando é possível admirar e tirar fotos da Cordilheira dos Andes pela janelinha – mas é preciso se preparar também para as turbulências, pois a região é conhecida pelos seus ventos fortes e altas montanhas, fatores que trazem como efeito colateral o balanço do avião e dão uma pitada de emoção no trecho.

Uruguai | Colônia do Sacramento

Quando o turista chega em Colônia do Sacramento, essa encantadora cidade do Uruguai, a primeira impressão é de que o tempo parou. Essa pequena cidade às margens do Rio da Prata fica a uma hora de barco de Buenos Aires e a duas a carro a partir de Montevidéu. O destino é estratégico para quem quer descansar e curtir um pouco de tranquilidade.

Colômbia | Santa Marta

A cidade mais antiga da Colômbia está localizada entre o Mar do Caribe e as montanhas da Sierra Nevada. Santa Marta é uma cidade para quem viaja atrás de praia e contato com a natureza, aí sim, esse é o lugar, e o Parque Nacional Tayrona é um excelente exemplo de natureza preservada. Localizado a 35 km do centro de Santa Marta, a área foi transformada em parque em 1968. O local era habitado por uma civilização indígena, os taironas, até a chegada dos espanhóis. São 15 mil hectares de vegetação quase intocada e praias banhadas pelo Mar do Caribe.

Pra quem se interessar em mais destinos é só entrar no site e dar uma olhada que lá tem de tudo. O que acharam dos lugares que selecionei pra vocês? Me contem nos comentários qual você visitaria.

Assuntos que você pode gostar:

2 comentários

  1. Estou super curiosa pra conhecer a Colômbia ♥ Pais sem muito burocracia pra entrar e com praias maravilhosas ♥ Sem passaporte também conheci a Argentina! maravilhoso!
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem praias lindas que eu quero muito conhecer lá, a Argentina é outro destino que eu gostaria de conhecer e ver a neve!

      Excluir