Viagem: Conhecendo um pouco de Curitiba em 1 dia

by - sexta-feira, maio 12, 2017

Faz algum tempo que conheci um dos meus lugares preferidos: Curitiba. Eu sempre ouvi falar muito bem da cidade, que havia parques e museus incríveis e que a estrutura da cidade é ótima, mas nunca tinha pensado de fato ir até lá. Houve a oportunidade de eu ir junto com o meu colégio (quando eu ainda estava no colégio) e passei o dia inteirinho conhecendo um pouco dessa cidade linda.

Não tive tempo de conhecer tudo o que a cidade oferece mas acredito que fui em alguns dos pontos principais, um deles foi o Museu do Oscar Niemeyer. Foi uma das grandes experiências da minha vida, eu nunca tinha ido em um museu tão grande e de tanta importância. Lembro de admirar as obras e de questionar outras, a estrutura do lugar é incrível e uma dica pra quem vai visitar o lugar é que não é permitido filmar lá dentro, apenas tirar fotos.
O que o museu tem de bonito por dentro, ele tem de bonito por fora. Tem uma área imensa atrás e na frente do museu com áreas verdes e muitas árvores. Quando eu fui tinha muitas famílias com cachorros e fazendo piquenique, o que me deixou com muita vontade de me mudar pra lá.
Outro lugar que eu visitei (super correndo) foi a Ópera de Arame, é uma estrutura linda e logo ao lado tem a pedreira então é possível ver o lago e as paredes de pedra enormes. Quando eu fui estava acontecendo uma formatura lá então não deu pra entrar e conhecer bem, mas valeu a experiência.
E o lugar mais clássico da cidade que todo mundo conhece e ama quando conhece é o Jardim Botânico, sério, sem dúvidas é o meu lugar favorito. Eu nunca tinha conhecido nada igual, pelo menos aqui onde eu moro não tem parques desse tipo então é meio novidade pra gente. É sensacional, é ENORME o parque, tem uma ponte que atravessa um lago, tem a estrutura da estufa que você pode entrar e ter uma visão do segundo andar. Quando eu fui não tava em época do tapete de flores (o que é bem triste) mas o verdão ganhou meu coração mesmo assim.

Com certeza se eu morasse em Curitiba eu ia viver fazendo piquenique no gramado e passando minhas folgas lá, é um lugar tão gostoso de passar o tempo que mesmo a viagem sendo super longa, valeu a pena cem por cento.
Eu também cheguei a ir no shopping que dizem ser o mais antigo da cidade, tem uma estrutura por fora bem antiga mas é bem moderno por dentro. Paramos para almoçar lá e logo já seguimos pra conhecer a cidade. Pra quem nunca foi visitar, eu recomendo demais e pretendo voltar lá quando der.
Você já foi para Curitiba? Me conta nos comentários qual foi seu ponto turístico preferido.

You May Also Like

22 comentários

  1. Ainda não tive a oportunidade de ir em Curitiba...mas parece mesmo ser um ótimo lugar, principalmente para passear. Muitos pontos bonitos (altas fotos de blogueirinha kk). Adorei seu relato...preciso visitar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super aconselho a ir visitar, é incrível!

      Excluir
  2. Amo, o museu e o jardim botânico é perfeito. Todos deveriam conhecer; quando fui no oktoberfest passei por ai e adorei. E você tirou belas fotos, Bejus!

    ResponderExcluir
  3. Sempre li muitos comentários positivos sobre essa cidade, do quanto é organizada, limpa e bonita. A Ópera de Arame é de tirar o fôlego de tão linda e diferente. É, sem dúvidas, uma cidade que pretendo visitar um dia. Amei as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e vai sim, você vai adorar a cidade!

      Excluir
  4. Nossa que bacana! Sou de MG. Sempre ouvi falar muito bem de Curitiba. Que museu incrível. Que fotos maravilhosas. Parabéns pelo post. Sucesso ❤❤

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Morei 1/3 da minha vida em Curitiba, infelizmente as necessidades da vida me levaram de lá... mas, sinto muita falta! Meu último apartamento ficava a 10min de caminhada do botânico, ai que saudades 😢

    Parabéns pelo post, ótimas fotos! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e que legal saber que você viveu lá! Que sorte haha

      Excluir
  6. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante do tema do post, pois eu amo viagens e contenteza você escolheu um lugar maravilhoso. As fotos escolhidas sao realmente super lindas, encaradoras e chamativas. só me deu mais vontade de conhecer de perto. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tirei todas as fotos e realmente é muito bacana conhecer lugares novos ainda mais quando alguém pode dar dicas!

      Excluir
  7. Que lugar incrível meu Deus !!! Adorei essas fotos elas estão muito lindas , dei super vontade de conhecer .. espero um dia ir aí

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que inveja branca de você hahaha, tenho muita vontade de conhecer Curitiba! O Jardim Botânico parece ser um daqueles lugares que tu vai e tem vontade de passar o dia todo deitado no gramado haha. Muito lindas as fotos, a cidade parece ser bem aconchegante. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE, eu queria ficar jogada lá todos os dias haha! Muito obrigada.

      Excluir
  9. Que cidade linda! Sou louca para conhecer Curtiba, mas com essa crise a grana ta bem curta, então vai demorar um tempo para eu realizar esse desejo! Fico feliz em poder conhecer um pouquinho da cidade através do seu post! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu consegui te proporcionar isso, é muito bacana mesmo. Obrigada!

      Excluir
  10. Também sempre ouvi falar bem de Curitiba e morria de vontade de ir antes. Agora entao preciso marcar uma viagem... que local mais lindo! Adorei as fotos e os passeios, tudo muito incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é de fato muito lindo!

      Excluir
  11. tenho muita vontade de visitar Curitiba, esses lugares que conheceu são maravilhosos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, uma das cidades mais bonitas que eu já conheci!

      Excluir