10 coisas para você fazer e descomplicar sua vida

by - terça-feira, maio 23, 2017

10 coisas para você fazer e descomplicar sua vida
Olá pessoas, como anda o dia de vocês? Aqui tudo anda muito bem, tão bem que resolvi listar algumas coisas que faço durante minha vida que me ajuda a estar bem no dia a dia. Alguns dizem que é personalidade, eu digo que é revolução. Tentei contar nos dedos quantas pessoas que eu conheço seguem os itens que eu vou compartilhar com vocês, e olha, sobrou uma mão e meia. Fiz uma lista com 10 coisas para você fazer e descomplicar sua vida o mais rápido possível, te garanto que funciona. Vem dar um olhada:

  • Pare de se preocupar. Se tem uma coisa que fazemos e muito nessa nossa vida é se preocupar com coisas do dia a dia, seja por nossa conta ou pela conta dos outros.Isso tem que parar, não nos agrega em nada e o pior, nos deixa ansiosos.
  • Pare de reclamar. Sabe aquelas pequenas coisas que vivemos reclamando e insatisfeitos queremos sempre mudar? Pois então, pare agora.
  • Chega de preguiça. Não adianta por desculpa na segunda-feira muito, muito menos no domingo, coitados! Preguiça não é desculpa pra não ser produtivo, levanta dessa cama e vá fazer.
  • Pare de tentar ser tudo para os outros. Perdemos um bom tempo das nossas vidas tentando ser tudo pra quem a gente ama ou quer perto e acabamos esquecendo de nós mesmo. Tudo bem não ser tudo, desde que seja inteiro.
  • Pare de culpar. Chega de culpar os outros ou você mesmo por erros cometidos, se algo de fato aconteceu, corra atrás do prejuízo. A culpa não resolve nada.
  • Pare de tentar mudar as pessoas. Se tem uma coisa que eu aprendi na vida é que ninguém muda e que nós não temos o poder de fazer essa mudança. As pessoas são como são e precisamos aceitar. Ou cair fora.
  • Pare de perder tempo com pessoas negativas. De gente ruim o mundo já ta cheio então pra que manter negatividade ao seu redor? Faça uma limpa na sua lista de amizades e faça um balanço de quem realmente vale a pena manter.
  • Não seja inocente. Se tem uma coisa que me irrita é gente que não enxerga a verdade. A inocência é algo muito presente na vida as pessoas e isso tem que parar. Existe uma diferença em ser criança e não ter preocupações, e ser um adulto que não vê um palmo na frente do nariz.
  • Pare de achar que as coisas nunca vão acontecer com você. O mundo é uma bola imensa e pode acreditar que as coisas vão chegar até você, não vai achando que só porque nunca aconteceu, não irá. Fique preparado pra tudo, de preferência com os pés no chão.
  • Diga mais vezes "nâo". Pelo menos todas as minhas amigas tem esse problema, dizer não é sempre um dilema pra uma grande parte do mundo e te garanto que isso é terapia. Se você não quiser fazer algo que alguém muito querido está pedindo, ou não quer sair, ou seja lá o que você não quiser, apenas diga "não". Não se prenda as pessoas esquecendo que o que mais importa é você. Faça o que você quiser e diga não a vontade.
E aí, o que acharam da minha lista de afazeres? Eu sei que pode parecer um pouco difícil de cumprir de uma hora pra outra mas é por isso que temos tempo e uma vida toda pela frente, desde que você comece agora. 

You May Also Like

30 comentários

  1. Ótimas dicas eu inclusive preciso seguir quase todas haaha
    Reclamo muito, tenho muita preguiça e muitooo
    amei tudo. parabéns e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hora de começar a seguir, né? haha Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Olá! Eu concordo com tudo.rsrs "Não seja inocente" é algo que realmente irrita mas eu acho que nós não temos muito o que fazer diante disso, o ruim é que a atitude ou a falta dela que irrita, infelizmente muitos são assim e acaba até nos prejudicando. Acho que tudo em relação a nós é possível mudar, mas já em relação ao outro que nos afeta, a gente tem que abstrair.
    Muito legal teu post!
    Bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Pensando bem, sou daqueles que faz muita coisa que está aí nessa lista!
    Gostei do post!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, é sempre ótimo saber que pequenos passos nos ajudam tanto. Obrigada viu!

      Excluir
  4. Adorei o post! São dicas bem valiosas! Eu preciso muito parar de dar moral pra pessoas negativas sabe... nem semore podemos nos afastar de todas que conhecemos mas é preciso mesmo criar uma barreira pra se proteger! Beijos, Aline Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos proteger dos outros e da negatividade é algo importantíssimo, quanto mais cedo começarmos, melhor, viu?

      Excluir
  5. Ai que vergonha.
    Tirando a parte de dizer alguns não de vez em quando eu faço tudo isso...

    Verdade,tem que colocar essas dicas em praticas.
    Mas é tãp dificil .

    Amei o post.
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas! Muitas coisas que você citou, aprendi "a duras penas". Hoje sei dizer não sem sofrimento, sem culpa. Outra coisa que você citou que considero muito importante, é não ser verdadeiro (ou ser inocente). Tem pessoas quw temmania de mentir pra elas mesmas e, também para os outros. Isso é bem irritante. Dar vontade de dar uns saculejos rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesmo viu haha! Que bom que tenha gostado e que já tenha aprendido tudo isso, mesmo que de uma forma não tão fácil

      Excluir
  7. Que post mais amor! Acho que o que eu mais preciso praticar é parar de ser preguiçosa, hehehe. Estou em uma fase de me formar/concluir tcc/ entrar em alguma faculdade, e a preguiça não me ajuda em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz de ler suas palavras, viu? Melhor ainda saber que já está praticando as dicas.

      Excluir
  8. Nossa eu me preocupo com tudo e todos o tempo todo...andei melhorando nesse sentido mas isso ainda me faz muito mal! Tudo o que vc citou é verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É sempre bom saber que minhas palavras chegaram até vocês fazendo com que entendam.

      Excluir
  9. Achei a lista fabulosa!!! Tenho dois pontos em especial que é preocupação em excesso e dificuldade em dizer "Não" as pessoas...É uma lista que deveria ser regra, creio que vale muito a pena tentar. É complicado, mas vou tentar! Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado e confio de você! Bora tentar a partir de agora.

      Excluir
  10. Muito verdade cada palavra. A vida é tão curta para a gente se apegar a coisas que mesmo tão pequenas, pesam muito! Beijo, adorei o texto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado

      Excluir
  11. Se eu conseguisse fazer tudo isso tenho certeza que a vida ia ser tão mais leve, mas a preguiça é muito forte aqui, hahah
    E eu tenho uma maniazinha chata de reclamar de muita coisa :/
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não tem? Seguir esses passos é mais difícil do que a gente pensa

      Excluir
  12. Amei o post, ficou bem leve e as dicas são ótimas. "Pare de se preocupar", preciso aprender isso rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Os três primeiros são o meu mal. Eu tento muito mudar isso, todos os dias me corrijo demais, e com certeza vou conseguir! Esse combo é de matar, se deixar qualquer um pra baixo. Não quero maos isso pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece tentando fazer essas coisas aos poucos que eu te garanto que a nossa vida fica mais leve e mais gostosa.

      Excluir
  14. Adorei as dicas, porém infelizmente é difícil segui-las! Mudar de hábitos é com certeza a coisa mais difícil da vida, e nem sempre dá pra simplesmente "parar de se preocupar"... a vida é dura, mas as dicas são válidas!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, Malu! É sempre válido tentar nos superar e melhorar cada vez mais.

      Excluir
  15. Nossa! Esse seu post vai ajudar muitas pessoas. E para mim o melhor que você disse foi o "Pare de se culpar" tem muitas pessoas que se cobram e se culpam por qualquer coisa e devemos seguir nossas vidas sem cobranças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero de coração que minhas palavras possam alcançar as pessoas e ajudar de alguma forma com pequenos passos.

      Excluir